segunda-feira, 1 de junho de 2009

Integração entre as casas (Griffa x Lufa)

A Griffa e a Lufa se juntaram para fazer uma matéria justamente sobre isso, sobre casas que se unem para algo, foi difícil sair um tema para essa matéria, até pensamos em falar sobre como é difícil pensar numa matéria ahuahu, mas conseguimos ter a idéia e ai está, direto da Grifinória e da Lufa-lufa.

Grifinória sobre o assunto: Mas também poderia ser juntação... Encontros, e blá blá blá! Poderia inventar 'N' neologismos para descrever esse texto.
Em algumas andanças, fomos atrás de alguns griffos que foram em EP's (não me perguntem de onde veio a idéia dos EP's).
E após um certo tempo de tort... Digo, conversa, extraímos algumas coisas bacanas: Veja um resumo das entrevistas:

O que os motivou a ir num EP?

O nosso amigo Rodrigo, vulgo emoticon XD, queria conhecer o pessoal do fórum; o monitor da Grifinória, Tendou, foi pela falta do que fazer no dia; a auror Lara, foi motivada pelo filme Crepúsculo e a professora Raísa queria ver os Cosplayers (pessoas fantasiadas que conseguem ser tão doidas quanto o monitor da Grifinória, que não precisa de fantasia).

Onde foram esses ep´s (msm q seja somente 3 pessoas..haha)?
O Chisdê viajou muito, foi a Campinas, teve um na própria cidade e um na cidade de São Paulo, o Tendou (sim, é estranho escrever sobre mim na terceira pessoa) foi ao Jardim Botânico no Rio de Janeiro, a Lara num shopping (agora, não me pergunte em qual shopping ela foi, pois nem sob tortura revelou) e a Raísa foi no Bosque da Barra (um parque localizado na Barra da Tijuca - RJ)

Quem eles já conheceram?
Vamos por ordens, o Chisdê conheceu um pá de gente: "No 1º EP, conheci a Meig@, no 2º as lufanas Poli e Aeres, e no 3º os griffos Alex, Yuu, Prizita, JCA, Danny e Jak. Bom... Tem a .Marina. da lufa que conheço há 11 anos, conta? rss" (não Chisdê, a Marina não conta).
O Tendou conheceu outro tanto de gente: "Que eu me lembre de nome, a Rapousa, Elizabeth Maives, a £una (atual Chocooky - nickzinho estranho, mas enfim), o Dan, o Maaaaaaaaaaaaaaike, e esbarrei com umas pessoinhas que não recordo nome ou nick, mas recordo de estarem lá: Langel (monitora da corvi), o Nekoju (que confessou provocar discussões na Penseira só de curtição ou algo do tipo), a VeVe tb tava lá e mais umas cabeças que não recordo o nome!"
A Lara conheceu apenas duas pessoas: "A Lilian e a Camilla \o/ as duas são suuper legais, e altas o.O" (nada, vc eh q eh baixinha, Lara XP)
E a Raisa... Bem, ela nem lembra mais de quem conheceu lá: "Bem na época tinha ido eu e minha amiga. Como nós eramos timidas só fizamos tres amigos por lá xD. Mas já perdemos o contato com eles faz tempo. Acho que eram Sly xD"

Qual é a diferença e semelhança quando conhecemos alguém de outra casa? E qual a semelhança e diferença quando conhecemos a da mesma casa?
De acordo com o Chisde, é algo mágico, dá até vontade de mudar para a casa em questão... (Mas não faça isso ou eu te mato! >_<). Tendou disse que não faz diferença nenhuma, todos são iguais. (Clichê e piegas demais na minha opinião). De acordo com a Lara, a única diferença é a de que teria mais afinidade com alguém de sua casa, pela convivência maior. Para Raisa, todos são iguais, as diferenças são da cabeça de cada um.

Quais expectativas foram certas e quais frustrantes (se houver)?
O Chisdê se lamenta até hoje, de não ter tirado foto com a Poli (Arroz de festa, segundo a Mari) e a Aeres. Uma expectativa que Tendou tinha e se confirmou foi a Chuva, e ele se frustou com alguns atrasos... Além da irmã dele não ter emprestado a câmera. As expectativas de foram cumpridas, pois o encontro foi bom... Pena que foi curto, pois tinha um aniversário pra ir... (Cunhado/a é realmente uma coisa que vou te dizer... Não serve pra muita coisa). A LaraRaisa adorou ter visto alguns cosplayers, e se lamenta por não ter conhecido mais ninguém.

Qual aprendizado tiraram desses encontros?
Curiosamente, não obtivemos retorno da ligação com Chisdê, mas enfim... O Tendou aprendeu que sempre se deve marcar EP pra datas após o pagamento. (Realmente, no dia do EP ele estava lisinho, tinha pouco mais de dez reais). A Lara aprendeu que é possível fazer amizades on-line e a amizade ir para o lado de fora do modem. A Raisa aprendeu a ter mais cara de pau (insira emoticon pervo aqui).

Qual a melhor lembrança? Qual a pior?
O Chisdê tem uma lembrança peculiar de um EP, segundo as palavras do próprio: Foi quando a Aeres ligou aqui em casa quando ela veio para a casa da Marina: A: Adivinha qm eh? Eu: Ann... odeio adivinhações, qm? Larissa? Laura? Paula? (minhas amigas de escola) A: kk... é do fórum... Eu: Marília? Nathália? Fernanda? A: kkk... tá, vc não conhece... é a Aeres. Viu, vem pra casa da Marina que está eu e a Poli aqui. O Tendou tem como melhor lembrança, a caminhada tanto pelo Jardim Botânico, quanto a caminhada a pé rumo ao shopping (e que lhe poupou uns trocados da passagem), e a pior foi a hora de ir embora. A Lara, segundo as palavras da própria não tem lembranças ruins, e a boa: "A melhor foi eu tirando foto abraçada com o eddinho, pode? UAHSUAHSA. sério. foi bem rápido." Segundo a Raísa, a pior lembrança foi quase ter sido raptada por um mendigo zumbi (tá, a parte do zumbi é mentira, coloquei pra ficar engraçado *tum dum dssssh*) e a melhor foi o alívio de chegar no local do encontro após ter chamado a equipe da STARS pra eliminar o mendigo zumbi (como disse anteriormente, a parte da equipe da STARS e o zumbi são mentira, apenas o mendigo sequestrador é real) ..

Porque quando as pessoas de outras casas se encontram riem, abraçam-se, não são inimigas e quando estão no Grimm, em suas casas, há rivalidade?
Nessa pergunta, vamos as opiniões de cada um dos entrevistados (também conhecido como o ctrl c + ctrl v):
Chisdê: "Realmente não sei explicar (então porquê responde, diacho?), tenho rivalidade com pessoas de outras casas por barracos... E que grazadeus não conheci (ainda) pessoalmente nenhuma pessoa com quem sou "cara fechada" aqui no forum". Tendou: "Acho que o espírito de competição" (curto e grosso, aliás, esquece a história do curto... Apenas grosso).
Lara: "Olha, quando eu voltei (pela 73654 vez) ao fórum, fiquei sabendo que existia esta rixazinha aí entre as casas, mas eu mesma nunca presenciei nada disso, acho que minha presença colocou moral nas pessoas sabe, tomaram juízo e tal ò.ó ok. brincadeira;" (Humilde, ela, não? ^^) .
Raísa: "Hum... Boa pergunta. Eu nunca tive problemas com ninguém no Grimm (pelo menos eu acho o.o') mas sei lá né... Acho que é porque no Grimm as pessoas encorporam o personagem mesmo (CAPETAAAAAAA! SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE! SAI, EM NOME DO SENHOR JESUS!), ou então rola uma falsidade. (nomes, eu quero nomes, me dê nomes, é isso que nossos leitores querem!) kkkkkkkkkkkkk (Não to acusando ninguém heim! xD)".

O que vocês pensam sobre isso?
O Chisdê acha normal, afinal, estamos sempre em clima de competição; o Tendou diz que se não houver estresse, tudo bem; a Lara diz que é besteira, paz e amor é mais cool; a Raísa compartilha da resposta da Lara.

Quando vocês os conhece, continuam rivais ou amigos? Ou apenas dentro do Grimm há isso, mas fora não?
O Tendou diz que apenas o convívio e contato determina se será rival ou amigo; a Lara espera apenas fazer amigos e não se tornar inimiga de ninguém e pra Raísa, se existe rivalidade, ou é o espírito do personagem (ARREDA CAPETA!) ou então é uma falsidade.

Qual ideia teria pra interação EP griffa&lufa²?
O Chisdê acha que se houver um EP entre as duas casas, seria algo EPIC... Tendou ativou seu modo férias e não respondeu a pergunta. A Lara sugere um mega EP entre as duas casas e a Raísa sugere um pic-nic...

Pedimos para os nossos entrevistados deixarem um recadinho pra algum conhecido lufano, veja abaixo os recadinhos:
De: Chisdê
Para: Lufa
Ahhh minha Chocolate(Cacaudia) foi expulsa daí, como assim?? Azar... ela não irá receber beijo u_U.... Ao pessoal amarelo que adoro, Marina, Poli, Jhu, Prii, Milla, beijo enorme!!

De: Lara
Para: Milla e Poli
hmm.. milloca cara de paçoca ;x foi ótimo te conhecer honey, espero te ver de novo em breve *-*
polii, nem converso contigo, mas poutz.. tu é óótema! super rio das suas matérias no escavador ;D

Agora o Lado Lufano da coisa: Nós sabemos que dentro do GP, há uma certa rivalidade entre as casas.
Não precisa ser necessariamente Grifinória x Sonserina, todas as casas em si tem uma rivalidade (saudável, na maioria das vezes), porém, será que fora do GP é assim?
Não, nós vemos pelos EP’s (Encontros Potterianos) que o pessoal do fórum faz, independente da casa que você seja, será bem vinda ao Bob’s, digo, ao EP.

Mari e Bubu fizeram perguntas referentes a isso para os Lufanos, e o resultado:

Mari pergunta pra Gabione; quantos EP's você ja participou, e o que achou deles? Teve alguma diferença tirando as pessoas envolvidas nele?

Gabione: Foram 4 EP´s.
Foram todos diferentes... Tipo, no primeiro, eu lembro que estava indo com a Morgana e a Andromeda Black, quando cheguei em frente ao Bob's sugeri para irmos embora! HUAHUAUAHA Morri de vergonha.
O primeiro estava lotado, nossa, tinha muita gente.
Já o segundo foi mais tranquilo em ir, pq tinha bastante gente, mas eu já conhecia uma parte do povo.
Os outros dois foram mais vazios e me apresentaram uma galera nova, ontem eu só conhecia a Poli, e lembrava do Gabirobas de outros EP's, mas não conhecia de fato.
Foi gostoso, e dá para notar neles que o povo está saindo do GP

Agora para Marina; quantos EP's você ja participou? Dos ou do EP que você participou, qual foi a coisa mais inusitada, ou que você ficou surpresa em ver?

Marina: Participei de dois \o/
O primeiro em Julho, no aniversário da Aeres. No Bob's da Paulista.
Comentários a parte, shenti, eu vi prédios! *o* Não é uma das coisas mais comuns em Itapira, os prédios, mas continuando...
O que mais me marcou foi o pós ep...
Estavamos num bar, em Jundiaí, quando o Zac (o cara da barata) e a Jhu resolvem pedir absinto. Pra que? Foi uma coisa assim, meiga.
Ele ficou bem³ feliz (para não dizer outra coisa), e visualizou a Evelize. Graaande Evelize, saudade dela...mas enfim.
Evelize é a amiga imaginária da Jhu, agora também companhia constante do Zac e como ele disse numa desxcrição incrível dessa pessoa: "Évelize é loira, dos cabelos azuis e mexas coloridas..." Linda, quase uma calopsita da vida
Pensa que até foto com a Evelize o Zac tirou.

Dica: Se você se sente só, abandonado, rejeitado, fique bêbado. Irá encontrar a Evelize e será feliz para sempre

Agora Bubu pergunta a Zac e Rich.

O que vocês acham dos EPs?
Zac: ah, eu acho divertido :B porque tem muita gente HAHAHAHA brinks
junta um monte de gente que é diferente e não necessariamente tem muita coisa em comum a nao ser HP, idades diferentes, cabeças diferentes.
Rich: Adoooro EP's, acho legal poder ir e conhecer as pessoas que a gente só conhece por MSN, ou só vê pelo fórum.
O que acham dos EPs estarem morrendo aos poucos?
Zac: uma pena, mas acredito que é tendência de grupos grandes acabarem se desfazendo com o tempo até acabarem. Exatamente por serem pessoas "diferentes" e terem só HP em comum, num geral, elas tem outras coisas pra fazer na vida, outros amigos e bla.
Rich: É triste realmente, mas já faz um tempo isso. É a parte mais chata dos EP's estarem indo cada vez menos pessoas.

Ainda bem que todos esquecem de rivalidades e afins em EP, seria um pouco assustador se juntarem para um “duelo bruxo” em pleno Bob’s.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ficou um maximo o post amei, prendeu minha atenção!
Amo todas da Griffa